Chega a 93 o número de mortos por rompimento de represa na Indonésia
Onda de mais de três metros de altura ainda deixou cerca de 100 feridos.Equipes de resgate ainda procuram uma centena de desaparecidos.
Da EFE
Chegou a 93 o número de mortos pelo rompimento de uma represa próxima à capital da Indonésia, Jacarta, enquanto continuam as operações de busca de mais de 100 desaparecidos, com o auxílio de cães adestrados e de escavadeiras para retirar os escombros, após três dias da catástrofe.
A onda de mais de três metros de altura causada pelo rompimento da barreira ainda deixou cerca de 100 feridos, que foram levados para dois hospitais.
alojadas em um acampamento de emergência, já que a água inundou mais de 400 residências, a metade delas derrubadas ou gravemente avariadas, assim como diversas sedes de empresas, cinco subestações de energia e uma escola.
A comporta da represa de Situ Ginung, em Ciputat, na região de Tangerang, cidade industrial próxima a Jacarta se rompeu por volta das 16h (pelo horário de Brasília) de quinta-feira, provavelmente por não suportar o peso da água causado por fortes e contínuas chuvas.
A barragem, de dez metros de altura e construída quando a Indonésia ainda vivia sob domínio holandês, em 1933, continha cerca de 2 milhões de metros cúbicos de água do rio Pesanggrahan.
domingo, 29 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário