quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dilma será apresentada ao PT em jantar

Dilma encontra petistas de SP em jantar oferecido por Marta

Por Carmen Munari

SÃO PAULO (Reuters) - A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) será formalmente apresentada a petistas paulistas em um jantar na próxima sexta-feira oferecido na residência da ex-prefeita Marta Suplicy.
Muitos dos cerca de 60 políticos petistas convidados não conhecem pessoalmente a ministra, que ocupa cargos no governo Lula desde 2003 e é cotada para concorrer à Presidência pelo partido nas eleições de 2010.
Além de uma espécie de apresentação, o jantar servirá para tentar quebrar possíveis resistências a uma candidata de outro Estado e que já pertenceu a outra legenda, o PDT. Dilma nasceu em Minas Gerais e fez sua carreira pública no Rio Grande do Sul.
Foram convidados senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos da legenda da Grande São Paulo.
"Tem que conhecer, ouvir. Precisa de uma interlocução para ser candidata", disse à Reuters o deputado Carlos Zarattini (SP), que foi coordenador da campanha de Marta à prefeitura de São Paulo no ano passado.
Marta, que ressurge depois de sair derrotada da eleição municipal, foi incumbida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de articular a pré-candidatura a presidente pelo PT. Também foram convocados por Lula para este trabalho os ex-prefeitos João Paulo (Recife) e Fernando Pimentel (Belo Horizonte) e os ex-governadores Jorge Viana (Acre) e Olívio Dutra (Rio Grande do Sul).

Nenhum comentário: