quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"ENTRE ASPAS"

“NÃO RECEBO PARA SOFRER PELO FLAMENGO”


Escutei esta frase, de um Ator da Rede Globo,Flamenguista “curado”.
Ela me fez refletir o quanto ele está certo.
Quem tem que sofre pelo Fluminense,não somos nós torcedores,que amamos este time incondicionalmente,amamos por amor,nada mais.Lotamos estádios com chuva ou com sol,gerando receitas para o clube;pagamos para ser sócios,compramos camisas,enfim,fazemos tudo por amor ao Fluminense.Não recebemos para sofrer pelo Fluminense,pelo contrário,pagamos para que ele exista e seja sempre glorioso.
Quem tem que sofrer pelo Fluminense,são todos aqueles profissionais que, recebem para exercer uma atividade remunerada.Do mais humilde,à estrela maior,ou às estrelas maiores.Estes sim,foram contratados pelos salários combinados e,por obrigação contratual,têm que desempenhar o melhor do seu trabalho.Pois para isso foram contratados.
Nós torcedores,sempre fizemos a nossa parte,sem qualquer remuneração e,com muita alegria.Nos sentimos uma família,uma grande família TRICOLOR.
Lamentamos profundamente,quando a mesma dedicação,amor e, abnegação,não é desempenhada por aqueles que deveriam,sempre, fazê-lo.
Com absoluta certeza,ontem nós vimos um time,apático,preguiçoso,cumprindo apenas as horas de trabalho,para fazer jus aos seus altos salários.Não se admite que um time com a tradição do Fluminense,seja tão dispersivo,para não chamar de irresponsável em um jogo da importância que foi o de ontem.Mas isso nada diz,ou quer dizer aos seus jogadores ou comissão técnica.Cumpriram o seu horário de trabalho e,pronto.Vencer é um detalhe,mas jogar com dedicação,entusiasmo,vontade,é missão.
Após o jogo,é gerada uma frustração para nós torcedores,porém para eles jogadores e, comissão técnica,é ir para casa em seus carrões,ou tomar umas no meio do caminho,pois a noite foi cansativa e,enfadonha,pois tiveram que trabalhar em uma quarta-feira de cinzas.Isto é muito para eles.Pouco se importaram pelo menor esforço,pelo empenho que não existiu.Mais uma chance perdida,simplesmente pela irresponsabilidade destes “profissionais”,que como já falei,recebem regiamente,para fazer o melhor.
Coisa que nos decepciona,se tudo que sabem fazer,é o que fizeram ontem.
Com toda convicção,nenhum destes jogadores,tiveram a mínima frustração pelo que deixaram de fazer.Jogar bola.
Por isso e,outras coisas,que “NÃO RECEBO PARA SOFRER PELO FLUMINENSE”.
Isto,jamais vai diminuir o tamanho do meu amor pelo TRICOLOR,apenas,já algum tempo,vejo uma partida de futebol,como espetáculo,quando há espetáculo.Este é o máximo do meu envolvimento.
Amor e Paixão,pelo Fluminense,terei sempre,coisas que estas “estrelas”,nunca tiveram.
Na verdade,quem deveria estar sofrendo no Fluminense hoje,seriam eles,pois receberam salários e não executaram o serviço para que foram contratados.
Toda glória ao mais glorioso FLU.
O Fluminense continuará a sua linda trajetória,eles,nem lembrados serão com o tempo.
Por: Marco Kathita

Nenhum comentário: