Chuva já provoca inundações em várias cidades de Santa Catarina
da Folha Online
Em Santa Catarina, a chuva já provocou alagamentos em Florianópolis, sobretudo na área de Canasvieiras. Em Timbé do Sul, cidade da Serra catarinense limítrofe com São José dos Ausentes e Cambará do Sul, choveu perto de 200 milímetros apenas durante a sexta-feira. A informação é da Metsul Meteorologia, em seu relatório da 1h deste sábado.
O Rio Manoel, no Vale do Araranguá, transbordou. Já o Rio Araranguá está 1,40 metro acima do nível normal. O limite para transbordamento do rio é 2,50 metros. Desde as 5h da manhã desta sexta-feira já choveu 78 milímetros na cidade.
A ponte de acesso ao Rio Cedro Alto rompeu devido às chuvas intensas das últimas horas e as comunidades de Vila Maria e São Francisco, no interior de Nova Veneza, estão sem acesso desde o início da noite. O trânsito está interrompido em direção às duas localidades e não está recomendado o tráfego de veículos de pequeno porte na SC-443.
A rodovia que liga Nova Veneza às localidades de São Bento Baixo e São Bonifácio está alagada. Devido à lâmina de água, recomenda-se que somente automóveis de maior tração passem pelo local.
A previsão é de que a chuva e o vento aumentem neste sábado, sobretudo no leste do Paraná e de Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul, o que inclui a Serra, a Grande Porto Alegre e Litoral Norte.
Precipitações localmente torrenciais com volumes altos em curtos períodos devem afetar ainda o leste catarinense e paranaense. O vento também ganhará força e pode soprar forte a intensamente entre o leste gaúcho e o sul de São Paulo, não se descartando rajadas também no Rio de Janeiro. Entre Santa Catarina e o Paraná são esperadas as rajadas mais fortes.
sábado, 3 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário