“A guerra é uma coisa tão absurda e incompreensível que, quando se registra um combate de amplas proporções, até as baixas são altas”. Aparício Torelly (Barão de Itararé), humorista, RS, 1895-1971
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Anjo do Dia: Haheuiah.
Dia de São Pedro Nolasco, francês (?-1256).
Dia de São Valério.
Dia da Loteria.
1871 Futebol: Criação do jogo na Inglaterra.
1895 Nascimento: Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé, escritor, poeta e jornalista, no Rio Grande do Sul.
1948 O delegado soviético do Conselho de Segurança da ONU, Andrei Gromyko, pede a destruição de todas as bombas atômicas existentes no mundo.
1961 Nascimento: Tássia Camargo, atriz brasileira, em Guarulhos, SP.
1975 Morte: Lúcio Flávio Vilar Lírio, bandido mineiro que se notabilizou pela inteligência privilegiada e fugas espetaculares, assassinado no presídio Helio Gomes dias antes de prestar depoimento, no qual denunciaria policiais corruptos.
1994 Preso pela Polícia Militar, Gustavo Henrique Bulhões Barros, filho do então governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, por posse de drogas.
2002 Marco Magalhães Pinto, ex-executivo do Banco Nacional, condenado a mais de 28 anos, é posto em liberdade 4 dias após a prisão, graças à decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que garante ao réu a liberdade até a sentença final do caso.
2008 Em visita ao Brasil, Ramos-Horta, presidente do Timor-Leste, afirma que os EUA votaram pela desocupação de seu país pelos invasores indonésios, mas que vendeu armas a eles. ‘Foi a minha 1ª lição da hipocrisia internacional’, afirmou.
www.farmaciadepensamentos.com
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário