quarta-feira, 1 de abril de 2009

Gilmar Mendes está certo!!!

Sob a gestão, primeiro, de Márcio Thomaz Bastos e, depois, de Tarso Genro, a Polícia Federal chegou a tal grau de descontrole, que não será mais posta nos eixos apenas com a ação, por mais enérgica que seja, de um ministro da Justiça que tenha pulso firme.
Esqueça. A PF está balcanizada — o que aponto há quase sete anos.
No governo FHC, não custa observar, já estava tomada por grupos de pressão e por militâncias estranhas, ora ideológicas, ora escatológicas. E É CLARO QUE HAVIA E HÁ MUITA GENTE SÉRIA POR LÁ. Mas foi o governo Lula que soltou as amarras e fez como o poetinha recomendou às meninas: “Bicicletai, seios nus!!!”
E alguns policiais federais resolveram fazer justamente como as vestais: saíram de seios nus — ai, meu Deus! Ainda haverá espaço para uma metáfora ao menos de ensino médio? — pela praça para impor a sua vontade. Tornaram-se um suprapoder. Ninguém está pedindo que deixem de investigar. Apenas que o façam segundo regras, que foram se perdendo.
Aliás, eu considero que esta seria uma medida CONTRA A IMPUNIDADE, uma vez que a ilegalidade na investigação só colabora com os bandidos, que têm um bom pretexto para se safar. Isso é uma evidência. Investigação da Polícia virou a casa da Noca.
Os polícias federais que fazem o seu trabalho dentro das regras e das leis — e não há saída fora delas — devem torcer para que a sugestão de Mendes prospere. Porque verão prestigiado o seu trabalho.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: