segunda-feira, 6 de abril de 2009

Doença de Chagas

Perigo no prato dos Brasileiros!!!!

MATERIA DIVULGADA EM VÁRIOS SITES DE AGRICULTURA, PORÉM FOI MISTERIOSAMENTE TIRADA DO AR.
LEIA, POIS É MUITO PERIGOSO.

Confirmado na última semana o 83º caso de Chagas contraído a partir do Feijão servido nas refeições dos brasileiros.
Pelo que foi divulgado pela mídia especializada na última quarta-feira toda a colheita entregue por uma cooperativa de plantadores de feijão (COOVENF) está contaminada com o protozoário da doença de Chagas (tripanosoma cruzi), oriunda do Barbeiro. A doença se alastrou com rapidez, pois a cooperativa atende a mais de 18 empresas que embalam o Feijão e destribuiem para todo Norte, Centro Oeste e Sudeste do Brasil.
Na foto: inseto em forma de ninfa no lote de feijão. O que é mais alarmante é que foi constatado que os lotes não foram tirados de circulação, fazendo com que o número de infectados aumente a cada semana.
Na foto: feijão contaminado É Sabido que já se contrairam CHAGAS a partir dos tipos carioquinha, jalo e preto, porém, especialistas da UNIUPS/GO - Universidade Ubirajara Pereira de Souza de Goiás estão analisando se os tipos mulatinho, roxinho e branco também estão contaminados, uma vez que todos são originários da mesma Cooperativa. A Maioria dos doentes estão no sul do estado de Goiás, São Paulo e Minas, porém sabe-se que há casos no Acre, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. foto: profissional sa UNIUPS examina várias embalagens de feijão contaminadaInfectologistas estão recomendando que se troque temporariamente o feijão por Canjica ou Grão de Bico (imunes ao Chagas) porém, se for indispensável o uso do grão do feijão nas refeições, aconselham que use 4 gotas de dendê ou 2 de vinagre de maçã no feijão que fica de molho pós lavagem.Repasse a amigos pois isso é muito perigoso.

3 comentários:

Anônimo disse...

existe essa universidade? e essa cooperativa?
Marcio
mrfarina@ig.com.br

Dellano disse...

Não existem! é mais uma daquelas lorotas que se espalham por nossas caixas de correio!

Anônimo disse...

Use a internet, os Blogs e os Sites para informações construtivas, e não para propagar inverdades, boatos e babozeiras sem comprovação.

duware