Fonte: Jornal do Comércio - Recife
Presos do regime semi-aberto foram flagrados saindo da penitenciária de Itamaracá em veículo roubado. Em perseguição, trocaram tiros com a políciaUm crime marcado pela ousadia. Há pelo menos cinco dias, detentos do regime semi-aberto da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, Grande Recife, utilizam um carro roubado para chegar à unidade prisional. Desde quarta-feira, o veículo, um Corsa Classic preto, é estacionado em frente à penitenciária. Ontem, policiais do setor de inteligência da Polícia Militar e da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) detiveram três dos presos, após perseguição e troca de tiros. Eles perdem o direito ao regime semi-aberto.
PMs identificaram o carro e às 5h aguardaram a saída dos detentos. Antes das 7h, quatro presos entraram no Corsa e seguiram em direção ao Recife. Na ponte de Itamaracá, PMs montaram um bloqueio, furado pelos bandidos. A viatura perseguiu o grupo por aproximadamente quatro quilômetros.
Na cidade vizinha de Itapissuma, os detentos pararam o carro. O motorista saiu e efetuou diversos disparos de pistola contra os policiais, que revidaram. Nesse momento, Jadson Ferreira do Nascimento, 25 anos, e André Pedro da Silva, 30, se entregaram. Os outros dois fugiram a pé.
Poucos minutos depois, os PMs prenderam Carlos Bento, 42, que estava escondido no quintal de uma casa. O quarto bandido, que dirigia o carro e atirou contra a polícia, conseguiu escapar. Ele foi identificado como Carlos Eusébio Souza da Silva, conhecido como Cacá.
No tiroteio, uma bala atingiu o vidro lateral e parte da lataria do Corsa Classic. O veículo havia sido roubado terça-feira. A polícia não divulgou o local do crime.
Há denúncias de que os presos utilizavam os veículos em assaltos. “Provavelmente estão usando esses carros para praticar outros crimes. Mas sem dúvida, a ousadia deles foi muito grande.”
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário