domingo, 21 de dezembro de 2008

De sonho para pesadelo

Derrotado, Holyfield não confirma saída e diz que bateu mais

Gazeta Press

O norte-americano Evander Holyfield foi superado por Nikolai Valuev na noite deste sábado, em Zurique. Após a derrota por pontos, ainda em cima do ringue, o veterano lutador de 46 anos não confirmou se pretende deixar o esporte depois de ser superado na decisão do título da Assoaciação Mundial de Boxe e disse que foi mais ofensivo que seu oponente.
'Eu bati mais nele do que ele em mim, mas os jurados não acharam o mesmo', lamentou o lutador dos Estados Unidos. Diante do Gigante Russo, Evander Holyfield pretendia superar o recorde do lendário George Foreman, que superou Michael Moorer aos 45 anos e reuniu os títulos da Associação Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe.
Em uma decisão polêmica, os jurados deram a vitória ao russo. Enquanto um deles decretou o empate (114 a 114), dois acharam que Valuev foi superior (116 a 112 e 115 a 114). Apesar de lamentar a derrota, Holyfield admitiu que encontrou dificuldades no combate. 'Ele é muito grande. É forte e alto, é difícil acertar os golpes nele', reconheceu.
Para superar o Gigante Russo, 25cm mais alto e 44kg mais pesado, o norte-americano apostou na movimentação. Com um bom jogo de pernas, ele mostrou os primeiros sinais de cansaço apenas no oitavo assalto. 'Me senti muito bem durante toda a luta e seria muito bom vencer', afirmou o boxeador.
Questionado se pretende encerrar a carreira definitivamente após a derrota diante de Nikolai Valuev, Holyfield não confirmou. 'Não sei, vou para a casa pensar no que fazer', declarou o lutador. 'Dei o meu melhor. Estou feliz e agradeço a Deus por me dar forças para continuar lutando', completou.

Nenhum comentário: