A menos de uma semana das eleições presidenciais Barack Obama lidera as sondagens em seis dos oito estados considerados cruciais para a conquista da Casa Branca: Ohio, Nevada, Colorado e Virginia, quatro estados tradicionalmente republicanos que votaram maioritariamente em George W. Bush nas presidenciais de 2004, e lidera ainda confortavelmente na Pensilvânia e New Hampshire.
Obama, disse que a campnha “foi um longo caminho” mas que, faltando cinco dias para as eleições gerais nos EUA, considera que ainda tem que dar o esforço máximo. Mais difícil está a ser a batalha na Carolina do Norte onde Jonh Mc Cain tem ainda alguma popularidade apesar de as últimas sondagens terem sido um golpe duro nas últimas esperanças do campo republicano.
A única boa notícia para o candidato republicano vem de seu estado (Arizona), onde mantém a vantagem de sete pontos (53% a 46%).
John McCain, voltou nas última horas aos ataques contra o seu rival democrata acusando-o de favorecer indevidamente empresas petrolíferas.
McCain afirmou que a disputa pela Casa Branca está mais apertada a cada dia, mas disse que nada contra a corrente e deverá vencer.
Segundo as sondagens na maioria dos estados, Obama já superou os 270 votos no Colégio Eleitoral necessários para ser eleito presidente.
Fonte:Euronews
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário