segunda-feira, 29 de setembro de 2008

UMA PAUSA PARA REFLEXÃO

Sr. Presidente,Luiz Inácio Lula da Silva,tenho respeito pela sua história de lutas,das diversidades que enfrentou,das injustiças que lhes foram impostas,dos falsos amigos que conviveram e,convivem com Vossa Excelência.Enfim,o respeito pelo homem que se tornou.Saído de uma cidadezinha do interior de Pernambuco,veio para um grande centro e,lá,venceu,tudo e todos.Criou a sua história.
Presidente,em nome de tudo que vivenciou nesta sua história de vida,faça uma pausa para uma Reflexão,avalie tudo que foi feito e,o que poderá ainda ser feito.Perceba quem é Trigo e, Joio ao seu lado,observe àqueles que eram,são e,serão seus amigos.A história não perdoa jamais,seja lembrado por suas ações e,não omissões.Cuide com carinho deste povo que lhe tem tanto amor,bata com força na mesa e mostre quem governa este imenso e lindo país.Seja dono do destino desta Nação,faça o melhor de si.O tempo jamais irá perdoar àqueles que não ousaram na sua autoridade,em criar.Lembre-se Sr. Presidente,hoje é o primeiro dia do resto do seu Governo.Avalie o que foi feito e,o que poderá ser feito ainda,pois,quando entregar a faixa presidencial,só ficarão as lembranças do que poderia ser feito e,não se fez.Os erros que cometeu e,não poderia ter cometido.Eu pessoalmente,tenho nos meus momentos de solidão,a oportunidade de fazer minhas reflexões,é o meu momento mais solene,onde encontro o tempo de ponderar as minhas atitudes.Enfrento a solidão com enorme prazer.Ela me inspira e,me faz pensar.
Sr. Presidente,não deixe que o primeiro dia, após o seu mandato terminar,seja um dia de nefastas recordações;que deveria ter feito isso ou aquilo,mas não fez.Faça,o Sr. é o Presidente de todos os brasileiros,eleito democraticamente pelo voto popular por 2 (duas) vezes.Isso é uma coisa a considerar.Não se furte a dar um murro na mesa,a mesa é sua,quem manda é o Sr.,todos que estão na sua companhia,estão de certa forma,se beneficiando do seu prestígio,não dos deles.Então,quem manda,é Vossa Excelência.Faça do restante do seu governo,aquilo que o seu coração mandar,pense no que pode ser feito e,deverá ser feito,em prol da maioria da população sofrida desta Nação.Este país é de uma potencialidade enorme,não existem limites para ele.Somos uma grande Nação,temos um povo alegre,carinhoso,crente na esperança e,acima de tudo,solidário.Sr. Presidente,não deixe esta chance passar na sua vida,para que depois,não sinta-se frustrado pelo que não fez.Faça,a hora é agora,tome as decisões que deverão ser tomadas,o tempo urge,seja o senhor do seu destino e, da nossa Nação,as rédeas estão sobre seu comando.
Refletir,é ser sábio.

Nenhum comentário: