terça-feira, 30 de setembro de 2008
Unidos contra Marta
Pesquisas revelam que 33% ainda não têm candidato
Notícias do STF
Escrivão quer anular prisão alegando descumprimento da súmula que limita uso de algemas
Escrivão da polícia acusado de extorsão ajuizou Reclamação (RCL 6675) no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que sua prisão em flagrante desrespeitou a Súmula Vinculante número 11, editada pela Corte para limitar o uso de algemas a casos excepcionais.
O escrivão alega que foi algemado sem necessidade e que, por isso, sua prisão em flagrante deve ser anulada. Aprovada no dia 13 de agosto, a Súmula Vinculante número 11 permite o uso de algemas somente quando o preso oferecer resistência à prisão ou colocar em perigo o policial ou outras pessoas.
A súmula também estabelece que a justificativa para a utilização de algemas deve ser feita por escrito e, caso seja usada de forma irregular, prevê a anulação da prisão e até do processo resultante dela.
A autoridade responsável pela prisão também está sujeita a sofrer penalidade disciplinar caso utilize as algemas como forma de causar constrangimento moral ou físico ao preso.
O escrivão alega que, mesmo sem ter oferecido “qualquer reação ou resistência”, foi “de imediato algemado [pela Polícia] e assim permaneceu” por horas até a chegada de seus advogados. Segundo o acusado, a autoridade policial alterou o histórico do boletim de ocorrência “de forma maliciosa” ao registrar que ele teria oferecido resistência no momento da prisão.
O relator é o ministro Cezar Peluso.
RR/LF
Processos relacionados Rcl 6675
Culinária
Ingredientes:
folhas de 4 ramos de manjericão 1/2 xícara (chá) de ricota de búfala
2 tomates médios partidos ao meio
1/2 pé pequeno de alface americana
1/2 radicchio pequeno
1/2 maço pequeno de agrião
2 xícaras (chá) de broto de alfafa
1 colher (chá) de sal grosso
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Modo de Preparo:
Misture numa tigela as folhas de manjericão rasgadas com as mãos, a ricota, o sal e a pimenta-do-reino. Reserve. Coloque os tomates numa assadeira refratária com a parte das sementes voltada para cima. Leve ao forno de microondas na potência média por 1 minuto, ou até ficar bem quente. Retire do forno. Distribua a ricota temperada sobre cada pedaço de tomate e volte ao forno de microondas na potência média por mais 30 segundos. Retire do forno. Disponha nos pratos as folhas da salada, o broto de alfafa e salpique o sal grosso. Coloque o tomate e regue com o azeite de oliva. Sirva com pão integral e decore com manjericão.
Redford,perdi um verdadeiro amigo
De volta a estaca zero
Negócios
Efeitos da crise
EUA felicitaram o Equador pelo referendo
INCRA é quem mais desmata
Últimas Notícias
Governo e regiões belgas definem acordo para salvar banco Dexia G1.com.br
Nasa adia missão de manutenção do telescópio Hubble G1.com.br
Brasil decreta o fim do espetáculo Estadão
Lula diz que acordo ortográfico é "estratégico" para o mundo lusófono G1.com.br
Operação Sallus apreende remédios falsificados em Mato Grosso Portal Amazônia
PSDB nega, mas negociação com DEM para 2º turno prossegue Estadão
Morales e oposição podem firmar acordo no domingo, diz governador ... G1.com.br
Datas & Curiosidades
Terça-feira, 30 de setembro de 2008.
Anjo do dia: Vehuel.
Dia de São Jerônimo, Padroeiro dos Secretárias e dos Tradutores.
Dia da Secretária.
Dia do Cientista.
Dia Mundial da Navegação.
Dia Mundial do Tradutor.
Rosh Hashana - Ano Novo (feriado judaico).
1603 Criação do Estado do Ceará.
1883 Mossoró (RN) é a primeira cidade brasileira a abolir seus escravos.
1937 Dutra e Vargas divulgam o 'Plano Cohen', documento feito pelo capitão Olímpio de Mourão Filho, forjando uma pretensa 'ameaça comunista' como pretexto para estabelecer 'estado de guerra' com a suspensão dos direitos constitucionais.
1949 Polícia reprime movimento popular pró criação da Petrobras.
1968 Morte: Sergio Porto, jornalista e escritor.
1972 Nascimento: Leila Barros, jogadora da seleção brasileira de vôlei de quadra, e depois de praia.
1974 Francisco da Costa Gomes é o 1º presidente de Portugal, após a ditadura salazarista.
1980 Nascimento: Dante Amaral, ponta da seleção brasileira de vôlei, em Itumbiara (GO).
1984 Inglaterra se compromete com a China de devolver Hong Kong em 1997.
1987 Moradores de Goiânia são contaminados com Césio 137 (16 em estado grave e 3 mortes e 600 contaminados).
2005 Banco Oportunity de Daniel Dantas é destituído da gestão da Brasil Telecom - BrT, que passa a ser controlado pelos Fundos de Pensão Previ, Petros, Funcef e pelo Citigroup.
www.farmaciadepensamentos.com
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
A Bolsa ou a Vida,Lula
Em minha última coluna, segundo Lula, cometi um crime. Um crime que ele, Lula, comparou a um "roubo". Confesso: roubei. Pior: surgir a oportunidade, vou roubar de novo. Sou um impenitente. A bolsa ou a vida, Lula.
Que crime eu cometi? Simplesmente reproduzi um grampo feito pela PF em que Marcelo Sato promete usar seu reconhecido talento para azeitar o processo de um usineiro junto à ANP. Para quem perdeu a memória: Marcelo Sato é o genro de Lula, casado com sua filha Lurian. Lula declarou que, quando a imprensa publica o conteúdo de um grampo, como eu fiz com o de Marcelo Sato, ela está cometendo um crime análogo a um roubo. Curiosamente - o brasileiro é mesmo um tipo muito curioso. Ninguém se interessou em perguntar ao presidente da República o que ele pensa sobre os negócios suspeitos de seu genro. O que se sabe é que, em seu sistema de valores - um sistema de valores que ele quer transformar agora em emenda constitucional - o verdadeiro criminoso é quem denuncia o crime.
Antes do genro de Lula, houve o compadre de Lula. Antes do compadre de Lula, houve o irmão de Lula. Antes do irmão de Lula, houve o filho de Lula. O episódio envolvendo Marcelo Sato é tão corriqueiro que nem lhe dei muita bola. Usei-o apenas como um modesto retrato de nossa miséria institucional. Nesta semana, a ONG Transparência Internacional avaliou que o combate à corrupção, no Brasil, "parece ter estancado". Estancou mesmo. Só sobraram uns passadistas, uns retrógrados, uns golpistas de direita que continuam em sua bolorenta Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Para os petralhas - tomando emprestado o termo cunhado por Reinaldo Azevedo - eu represento a Dona Leonor de Barros do lulismo. E Reinaldo Azevedo é visto como uma espécie de padre Peyton, com sua Cruzada Mundial do Rosário. Nós brandimos anacronicamente os mesmos cartazes de meio século atrás: "Queremos governo honesto", "A melhor reforma é o respeito à lei", "Senhora Aparecida iluminai os reacionários". O fato é que o Brasil inteiro estancou. A Folha de S. Paulo mostrou que o programa Bolsa Família tornou-se um instrumento para garantir o voto de cabresto. Se eu sou aborrecidamente passadista, é só porque a gente estancou no passado.
Um adendo absolutamente desimportante: Marcelo Sato prometeu ajudar a Agrenco a acelerar um processo na ANP. No site da ANP, há um documento pedindo a impugnação de um leilão de biodiesel com o argumento de que a Agrenco, apesar de uma greve dos auditores da Receita Federal, conseguiu obter um "registro especial". Não sei exatamente o que isso significa. Só sei que é melhor investigar agora, antes que investigar o assunto seja considerado um crime, um roubo.
UMA PAUSA PARA REFLEXÃO
Presidente,em nome de tudo que vivenciou nesta sua história de vida,faça uma pausa para uma Reflexão,avalie tudo que foi feito e,o que poderá ainda ser feito.Perceba quem é Trigo e, Joio ao seu lado,observe àqueles que eram,são e,serão seus amigos.A história não perdoa jamais,seja lembrado por suas ações e,não omissões.Cuide com carinho deste povo que lhe tem tanto amor,bata com força na mesa e mostre quem governa este imenso e lindo país.Seja dono do destino desta Nação,faça o melhor de si.O tempo jamais irá perdoar àqueles que não ousaram na sua autoridade,em criar.Lembre-se Sr. Presidente,hoje é o primeiro dia do resto do seu Governo.Avalie o que foi feito e,o que poderá ser feito ainda,pois,quando entregar a faixa presidencial,só ficarão as lembranças do que poderia ser feito e,não se fez.Os erros que cometeu e,não poderia ter cometido.Eu pessoalmente,tenho nos meus momentos de solidão,a oportunidade de fazer minhas reflexões,é o meu momento mais solene,onde encontro o tempo de ponderar as minhas atitudes.Enfrento a solidão com enorme prazer.Ela me inspira e,me faz pensar.
Sr. Presidente,não deixe que o primeiro dia, após o seu mandato terminar,seja um dia de nefastas recordações;que deveria ter feito isso ou aquilo,mas não fez.Faça,o Sr. é o Presidente de todos os brasileiros,eleito democraticamente pelo voto popular por 2 (duas) vezes.Isso é uma coisa a considerar.Não se furte a dar um murro na mesa,a mesa é sua,quem manda é o Sr.,todos que estão na sua companhia,estão de certa forma,se beneficiando do seu prestígio,não dos deles.Então,quem manda,é Vossa Excelência.Faça do restante do seu governo,aquilo que o seu coração mandar,pense no que pode ser feito e,deverá ser feito,em prol da maioria da população sofrida desta Nação.Este país é de uma potencialidade enorme,não existem limites para ele.Somos uma grande Nação,temos um povo alegre,carinhoso,crente na esperança e,acima de tudo,solidário.Sr. Presidente,não deixe esta chance passar na sua vida,para que depois,não sinta-se frustrado pelo que não fez.Faça,a hora é agora,tome as decisões que deverão ser tomadas,o tempo urge,seja o senhor do seu destino e, da nossa Nação,as rédeas estão sobre seu comando.
Refletir,é ser sábio.
História do Islamismo - Maomé
O profeta Maomé Muhammad (Maomé) nasceu na cidade de Meca no ano de 570. Filho de uma família de comerciantes, passou parte da juventude viajando com os pais e conhecendo diferentes culturas e religiões. Aos 40 anos de idade, de acordo com a tradição, recebeu a visita do anjo Gabriel que lhe transmitiu a existência de um único Deus. A partir deste momento, começa sua fase de pregação da doutrina monoteísta, porém encontra grande resistência e oposição. As tribos árabes seguiam até então uma religião politeísta, com a existência de vários deuses tribais.Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622. Este acontecimento é conhecido como Hégira e marca o início do calendário muçulmano.Em Medina, Maomé é bem acolhido e reconhecido como líder religioso. Consegue unificar e estabelecer a paz entre as tribos árabes e implanta a religião monoteísta. Ao retornar para Meca, consegue implantar a religião muçulmana que passa a ser aceita e começa a se expandir pela península Arábica.Reconhecido como líder religioso e profeta, faleceu no ano de 632. Porém, a religião continuou crescendo após sua morte.Livros Sagrados e doutrinas religiosasO Alcorão ou Corão é um livro sagrado que reúne as revelações que o profeta Maomé recebeu do anjo Gabriel. Este livro é dividido em 114 capítulos (suras). Entre tantos ensinamentos contidos, destacam-se: onipotência de Deus (Alá), importância de praticar a bondade, generosidade e justiça no relacionamento social. O Alcorão também registra tradições religiosas, passagens do Antigo Testamento judaico e cristão.Os muçulmanos acreditam na vida após a morte e no Juízo Final, com a ressurreição de todos os mortos.A outra fonte religiosa dos muçulmanos é a Suna que reúne os dizeres e feitos do profeta Maomé.Preceitos religiosos.A Sharia define as práticas de vida dos muçulmanos, com relação ao comportamento, atitudes e alimentação. De acordo com a Sharia, todo muçulmano deve : crer em Alá como seu único Deus; fazer cinco orações diárias curvado em direção a Meca; pagar o zakat (contribuição para ajudar os pobres); fazer jejum no mês de Ramadã e peregrinar para Meca pelo menos uma vez na vida.Faz parte ainda a jidah que é a Guerra Santa, cujo objetivo é reformar o mundo e difundir os princípios do islã. A jidah, porém, não é aceita por todos os muçulmanos.
Para os muçulmanos, existem três locais sagrados: A cidade de Meca, onde fica a pedra negra, também conhecida como Caaba. A cidade de Medina, local onde Maomé construiu a primeira Mesquita (templo religioso dos muçulmanos). A cidade de Jerusalém, cidade onde o profeta subiu ao céu e foi ao paraíso para encontrar com Moises e Jesus.Os seguidores da religião muçulmana se dividem em dois grupos principais : sunitas e xiitas. Aproximadamente 85% dos muçulmanos do mundo fazem parte do grupo sunita. De acordo com os sunitas, a autoridade espiritual pertence a toda comunidade. Os xiitas também possuem sua própria interpretação da Sharia.
O mundo perdeu Paul Newman
Gremista não perde a pose
Desespero para os Tricolores
Carro-Bomba explode no Líbano
Juiz tenta matar outro magistrado
É grande o otimismo de Luizianne
Rafael Correa vence referendo no Equador
Últimas Notícias
China: Sucesso no espaço, férias na terra LUSA
Mudança nos dois extremos (29/09) Superesportes
Dave Matthews fala português e elogia Seu Jorge em festival ecológico Abril
Campanha alerta sobre risco do câncer de mama Midiamax
40 quadrilhas atuam no Lago de Itaipu Correio do Estado
Pacientes voltam a reclamar do Getúlio Vargas O Globo Online
Odebrecht nega ter aceitado acordo proposto pelo governo do Equador O Globo Online
PRF registra dez acidentes com três feridos nas rodovias de MS Correio do Estado
Paul McCartney canta pela paz em Israel Estadão
Datas & Curiosidades
“Dois horizontes fecham nossa vida: Um horizonte - a saudade do que não há de voltar; outro horizonte - a esperança dos tempos que hão de chegar”. Machado de Assis, escritor, RJ, 1839-1908.
Segunda-feira, 29 de setembro de 2008.
Dia de São Gabriel Arcanjo.
Dia do Anunciante.
Dia do Policial.
Dia Mundial do Petróleo.
Dia do início da Lua Nova.
1908 Morte: Joaquim Maria Machado de Assis, escritor, aos 69 anos, autor de "Dom Casmurro", entre diversas outras obras (centenário da morte).
1912 Nascimento: Michelangelo Antonioni, cineasta italiano.
1928 Agnes Gonxha Bojaxhiu, é acolhida como postulante e recebe o nome de Tereza (Madre Teresa de Calcutá), como a sua padroeira, Santa Tereza de Lisieux, na Irlanda.
1935 Nascimento: Plínio Marcos, dramaturgo, em Santos - SP.
1952 Morte: Francisco Alves, o Chico Viola, em acidente de automóvel.
1968 Geraldo Vandré, 2º lugar no 3º Festival Internacional da Canção com: "Para não dizer que não falei nas flores", tem prisão solicitada pelo coronel Otávio Costa, por considerar sua música subversiva.
2006 Aluno de 15 anos entra armado na escola rural no condado de Richland, no estado do Wisconsin, EUA, mata o diretor da escola e efetua vários disparos antes de ser preso pela polícia.
2006 Mark Foley, deputado do partido republicanos nos EUA, é obrigado a renunciar por assédio sexual a um jovem de 16 anos.
www.farmaciadepensamentos.com
domingo, 28 de setembro de 2008
Pinta de Campeão
Literatura
“Nasci na pradaria onde o vento sopra livre e não existe nada que detenha a luz do sol. Quero morrer ali. Não dentro de quatro paredes. Quando estive em Washington, o Grande Pai Branco, disse que toda a terra comanche era nossa e que ninguém deveria impedir-nos de morar ali. Assim, porque nos pedem para deixar os rios, o sol e o vento, para irmos morar em casas. Não nos peçam para trocar o búfalo pelos carneiros.Só queremos vagar pelas pradarias até morrermos. – Dez Ursos, dos comanches yamparika” Texto do livro - Enterrem meu coração na curva do rio - Dee Brown
Negado acordo com o Equador
Porto Alegre - Fogaça mantém crescimento
ONU exige que Irã suspenda programa atômico
São Paulo - Ataque de Alckimin
Bahia - Pesquisas avaliadas por candidatos
Pesquisa mostra Luizianne vencendo no primeiro turno
Pesquisas apontam Obama na liderança
ONU condena atentado em Damasco
Últimas Notícias
Terceira missão tripulada chinesa retorna à Terra com sucesso G1.com.br
Após pole, Felipe Massa quer entrar para a história A Tarde On Line
Ator de 83 anos que já foi premiado com um Oscar sofria de câncer ...Revista Quem
Pacientes reclamam da falta de médicos no Hospital Getúlio Vargas G1.com.br
Com vaga no 2o turno ameaçada, Alckmin mira Kassab em debate Jornal da Cidade
Tire suas dúvidas sobre a chegada do iPhone 3G ao Brasil G1.com.br
sábado, 27 de setembro de 2008
Empate no Rio para Prefeitura
Saiba a diferença entre muçulmanos Xiitas e Sunitas
Para os xiitas, a liderança do Islã deveria ficar com Ali, genro e primo de Maomé, mas para os sunitas o sucessor do profeta deveria ser Abu Bakr, único que o acompanhou na Hégira (fuga para Medina), mas que não tinha parentesco com Maomé. A partir dessa questão sucessória, eclodiu uma guerra civil no Islã, que tem efeitos sentidos até hoje.
Atualmente, os sunitas representam cerca de 85% do mundo muçulmano, enquanto os xiitas, tidos como mais radicais, são 15%. Os integrantes dos dois grupos acreditam que Maomé foi o último profeta, que Alá é único, e têm práticas semelhantes quanto às orações, ao jejum e à peregrinação para Meca, a cidade mais sagrada do Islã.
As diferenças, porém, são muitas, em assuntos como a doutrina, os rituais, a lei islâmica e a organização religiosa. A maior parte dos xiitas estão no Irã, que têm um governo xiita, no Iraque, no Barein e no Iêmen.
Curiosidades
Existe, sim, uma grande diferença entre Grã-Bretanha e Reino Unido.
A referência ao Reino Unido trata do estado soberano formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. A república da Irlanda – Eire, em irlandês – não está incluída.
Já Grã-Bretanha é a ilha na qual estão situados Inglaterra, Escócia e País de Gales. Não inclui a ilha da Irlanda, na qual estão Eire e Irlanda do Norte. Os termos, portanto, não são sinônimos. Reino Unido é uma denominação política, enquanto Grã-Bretanha é geográfica.
Contas Bloqueadas
O mistério de Cuca
Fenômeno x Travesti
Dunga Garoto - Propaganda
Pacto Europeu para Imigração
Barganha para um acordo
Últimas Notícias
Claro e Vivo iniciam venda do iPhone 3G no Brasil com preços salgados O Globo Online
Petista está inelegível, mas lidera no Recife Estadão
Circuito cingapuriano é mais difícil do que Mônaco, diz Hamilton Gazeta Esportiva
Ator de Borat invade desfile e é detido pela polícia JC OnLine
Médicos fazem protesto em hospital G1.com.br
Kassab sobe para 25%, Alckmin tem 20% e Marta lidera com 35% em SP ... G1.com.br
Homem é preso como suspeito de chacina, mas era engano Umuarama Ilustrado
Lentidão trava Av. dos Bandeirantes e Corredor Norte-Sul Estadão
Unasul demonstra peso político com nova reunião sobre a crise na ... G1.com.br
Yves Rossy atravessa Canal da Mancha com asas a jacto euronews
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
A Força das Empreiteiras
Alerta Total: Por Jorge Serrão.
O submundo das empreiteiras confirma que dois grandes grupos trabalham intensamente para conquistar, previamente, no jogo político de cartas marcadas, a privatização dos lucrativos aeroportos Tom Jobim e Viracopos.O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro interessa ao grupo suíço Dufry (que já controla as operações de free-shopping no Brasil, depois que comprou a Brasif, em 2006).Os estrangeiros selam o negócio se fecharem uma parceria com a Odebrecht. Já o aeroporto de Campinas, onde se movimenta por dia US$ 50 milhões de dólares em importações, interessa ao grupo Andrade Gutierres. O desgoverno do chefão Lula também pretende privatizar os aeroportos de Confins, em BH, Juiz de Fora e Uberlândia.O Aeroporto da Pampulha permaneceria com a Infraero, pois só opera com jatos e não dá lucro.Lula negocia a proposta entreguista dos aeroportos, pessoalmente, com os governadores Sérgio Cabral Filho e com os tucanos Aécio Neves e José Serra. Assim, os grandes grupos ligados a todos eles participarão do mega-negócio, sem conflitos desnecessários.Nos bastidores, os grandes pilotos da privatização dos aeroportos são o deputado federal Antônio Palocci Filho e o ministro informal José Dirceu de Oliveira e Silva. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, muito mais interessada em ser candidata a presidente em 2010, também acompanha, tecnicamente, o complicado negócio de privatizar os aeroportos lucrativos.Tudo vai depender de Medida Provisória ou de regulamentações aprovadas pelo Congresso Nacional e por Assembléias legislativas estaduais.Sem o tradicional “molha mão” para convencer deputados, fica inviabilizada a parceria público privada (PPP) dos grupos econômicos nacionais e transnacionais com a Infraero. Só os aeroportos Tom Jobim e Viracopos são responsáveis por 40% da receita da Infraero. Com 35 anos de existência, a Infraero administra 67 aeroportos, sendo 34 internacionais, 81 unidades de navegação aérea, além de 32 terminais de carga aérea.Os recursos carreados nos poucos aeroportos lucrativos ajudam a cobrir os deficitários. A tática do desgoverno entreguista é sufocar, aos poucos, uma empresa que é a terceira maior no mundo na administração de aeroportos.
Desequilíbrio
O desgoverno entreguista de Lula ignora que os aeroportos são estratégicos em termos de Segurança Nacional. Também não avalia o impacto da privatização de Viracopos – que deve causar um baque de ociosidade na operação de cargas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, reduzindo ainda mais as receitas da Infraero. Viracopos tem sempre melhores condições de pouso e decolagem que Guarulhos. O aeroporto em Campinas chega a apenas fechar quatro vezes por ano para vôos por instrumentos – ao contrário do aeroporto na Grande São Paulo.
Perguntinhas idiotas?
E o trem bala ligando Campinas ao Rio, quem vai financiar, e a troco de quê? Será que o assunto daria uma bela CPI ? As perguntas são de um aeroportuário indignado?
Ainda o efeito Dominó
Falar o que...
Pois para as eleições de 2008, o TSE decidiu facilitar ainda mais a vida dos candidatos “ficha-suja”. Baixou resolução permitindo que os candidatos mantenham suas campanhas ativas, enquanto o TSE não decide.
A Resolução nº 22.718-08 do TSE diz, em seu Artigo 16: “O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à sua campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito para sua propaganda, no rádio e na televisão.”
Ou seja, a Justiça Eleitoral acabou com qualquer esperança do eleitor de ver dificultada a campanha de candidatos com ficha suja.
A situação é a seguinte: os partidos políticos não recusam as candidaturas de pessoas com ficha suja.
A Justiça comum não pune os candidatos com ficha suja.
O TSE não cria qualquer dificuldade às campanhas dos candidatos com ficha suja.
E aí, a Justiça Eleitoral vai ao rádio e à TV enfatizar a grande responsabilidade do eleitor na escolha de seus candidatos.
Com o sistema eleitoral que temos, completamente distorcido, um sistema que leva o eleitor a votar num candidato honestíssimo... e ver seu voto usado para eleger um bandido, não é justo jogar toda a responsabilidade nos ombros do eleitor.
O eleitor brasileiro é o único inocente nesta história.
Vou repetir. Partidos que não filtram candidaturas, justiça comum que não pune malfeitores, justiça eleitoral que premia candidatos com ficha suja, sistema eleitoral falido, que pune o eleitor, pune o candidato honesto e premia o bandido.
E depois o eleitor brasileiro é que não sabe votar?!
Não é justo mesmo.
Decreto deverá ser assinado na próxima semana
Saúde em dificuldade
Final de semana tenso para a Economia
Lançamento das obras de Machado de Assis
Últimas Notícias
Médico compra o 1º e dá o 2º iPhone 'brasileiro' para mulher G1.com.br
Nos minutos finais, Inter empata com a Universidad Católica Abril
Noite de abertura no Odeon traz glamour ao Centro do Rio O Globo Online
Contrato de médicos que faltaram plantão do Getúlio Vargas já ... O Globo Online
Bovespa sobe 4% com perspectiva de acordo nos EUA G1.com.br
Babá que agrediu criança de dois anos em Recife diz estar arrependida O Globo Online
Nos EUA, iPhone custa US$ 200; no Paraguai, R$ 498! Último Segundo
SP tem 88 km de filas e Marginal Tietê concentra 14 km G1.com.br
Disputa entre Massa e Hamilton fica em segundo plano em Cingapura JB Online
FIRJAN promove 3º dia de Campo
O Sistema FIRJAN, em parceria com a prefeitura de Porciúncula, realizou em 19 de setembro o 3º DIA DE CAMPO SOBRE A CULTURA DO PÊSSEGO.
Os participantes foram os produtores e técnicos do projeto “Introdução Comercial da Cultura de Pêssego - Lucre mais, plante Pêssego”.
A atividade faz parte do processo de transferência de tecnologia coordenado pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, no âmbito de convênio (081/2005) celebrado com o Ministério da Integração Nacional – MI.
O objetivo principal do projeto é gerar uma fonte adicional de renda para os produtores rurais dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula e Varre-Sai.
A programação foi realizada no Sítio Fortaleza, em Porciúncula, e os temas: “Destinos de embalagens de agrotóxicos” apresentada pelos técnicos da Coordenadoria da Defesa Sanitária da SEAPPA e “Raleio de Frutos” conduzido pelo professor Cláudio H. Bruckner da UFV, foram abordados no evento.
O raleio é uma prática cultural que complementa a poda e tem como objetivo aumentar o tamanho e melhorar a coloração e a qualidade dos frutos, manter o equilíbrio entre as funções vegetativas e reprodutivas da planta, evitando alternância de produção.
Na prática, deixa-se de 8 a 10 cm entre frutos em ramos vigorosos e 12 a 15 cm em ramos pouco vigorosos.
Estiveram presentes no evento o representante do Grupo de Agroindústria da FIRJAN, Ronaldo Nogueira Martins, o Secretário de Agricultura de Porciúncula, Ronaldo Felicíssimo de Carvalho, o Prefeito de Varre-Sai, João Adilton Martins, técnicos do programa Moeda Verde - Frutificar, técnicos da Fundenor e 48 produtores que participam do projeto.
O início de colheita desta primeira safra está previsto para a segunda quinzena de outubro.
Nilciane Gripa
Representação Regional Noroeste - FIRJAN
Tel.: 55(22)3824-6500
Sistema FIRJAN - www.firjan.org.br
Datas & Curiosidades
Sexta-feira, 26 de setembro de 2008.
Anjo do dia: Sealiah.
Dia Mundial de Relações Públicas - Lei Nº 5.377, de 11/12/1967.
1898 Nascimento: Jacob Gershwine, o George Gershwin, compositor norte-americano.
1924 Decreto do então presidente do Brasil, Arthur da Silva Bernardes, transforma o 1º de maio em feriado nacional.
1936 Nascimento: Luís Fernando Veríssimo, escritor e jornalista gaúcho.
1956 Museu de Arte Moderna de São Paulo faz a "1ª Exposição Nacional de Arte Concreta".
1960 Realização do 1º debate transmitido em cadeia nacional entre os candidatos a presidente dos EUA, o democrata John Kennedy e o republicano Richard Nixon, nos EUA.
1965 Beatles são condecorados pela Rainha Elizabeth II como membros do Império Britânico. Posteiormente Lennon devolveria a honraria em protesto pelo envolvimento da Inglaterra no conflito entre Nigéria e Biafra e pelo apoio à guerra do Vietnã.
1969 Beatles lançam o álbum Abbey Road, 12º e penúltimo disco do grupo.
1984 Expedido mandato de prisão de Darly Alves da Silva, que ameaçava Chico Mendes, por outros crimes cometidos, mas o então Superintendente da Polícia Federal, Mauro Spósito, fez corpo mole e não o prendeu.
www.farmaciadepensamentos.com
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
O que vai nos sobrar...
Este é o País do faz de conta
Aos olhos dos "especialistas"
Não se surpreendam com ele
Do Principado Civil
"Mas passando a outra parte, quando um cidadão privado, não por perfídia ou outra intolerável violência, porém com o favor de seus concidadãos, torna-se príncipe de sua pátria, o que se pode chamar principado civil (para tal se tornar, não é necessária muita virtude ou muita fortuna, mas antes uma astúcia afortunada) digo que se ascende a esse principado ou com o favor do povo ou com aquele dos grandes. Porque em toda cidade se encontram estas duas tendências diversas e isso resulta do fato de que o povo não quer ser mandado nem oprimido pelos poderosos e estes desejam governar e oprimir o povo: é destes dois anseios diversos que nasce nas cidades um dos três efeitos: ou principado, ou liberdade, ou desordem.
O principado é constituído ou pelo povo ou pelos grandes, conforme uma ou outra destas partes tenha oportunidade: vendo os grandes não lhes ser possível resistir ao povo, começam a emprestar prestígio a um dentre eles e o fazem príncipe para poderem, sob sua sombra, dar expansão ao seu apetite; o povo, também, vendo não poder resistir aos poderosos, volta a estima a um cidadão e o faz príncipe para estar defendido com a autoridade do mesmo. O que chega ao principado com a ajuda dos grandes se mantém com mais dificuldade daquele que ascende
ao posto com o apoio do povo, pois se encontra príncipe com muitos ao redor a lhe parecerem seus iguais e, por isso, não pode nem governar nem manobrar como entender. Mas aquele que chega ao principado com o favor popular, aí se encontra só e ao seu derredor não tem ninguém ou são pouquíssimos que não estejam preparados para obedecer. Além disso, sem injúria aos outros, não se pode honestamente satisfazer os grandes, mas sim pode-se fazer bem ao povo, eis que o objetivo deste é mais honesto daquele dos poderosos, querendo estes oprimir enquanto aquele apenas quer não ser oprimido. Contra a inimizade do povo um príncipe jamais pode estar garantido, por serem muitos; dos grandes, porém, pode se assegurar porque são poucos. O pior que pode um príncipe esperar do povo hostil é ser por ele abandonado; mas dos poderosos inimigos não só deve temer ser abandonado, como também deve recear que os mesmos se lhe voltem contra, pois que, havendo neles mais visão e maior astúcia, contam sempre com tempo para salvar-se e procuram adquirir prestígio junto àquele que esperam venha a vencer. Ainda, o príncipe tem de viver, necessariamente, sempre com o mesmo povo, ao passo que pode bem viver sem aqueles mesmos poderosos, uma vez que pode fazer e desfazer a cada dia esse seu poderio, dando-lhes ou tirando-lhes reputação, a seu alvedrio. E, para melhor esclarecer esta parte, digo que os grandes devem ser considerados em dois grupos principais: ou procedem por forma a se obrigarem totalmente à tua fortuna, ou não. Os que se obrigam e não são rapaces, devem ser considerados e amados. Os que não se obrigam devem ser encarados de dois modos: se fazem isso por pusilanimidade ou por natural defeito de espírito, deverás servir-te deles, máxime que são bons conselheiros, porque na prosperidade isso te honrará e na adversidade não precisarás temê-los. Mas quando eles, ardilosamente, não se obrigam por ambição, é sinal que pensam mais em si próprios do que em ti: desses deve o príncipe guardar-se temendo-os como se fossem inimigos declarados, porque sempre, na adversidade, ajudarão a arruiná-lo."
Textos do Livro - O Principe
Edir Macedo prega que evangélicos tomem o poder
duas semanas das eleições.
A reportagem é de Tatiana Farah e publicada pelo jornal O Globo, 21-09-2008.
A partir de uma leitura política do Antigo Testamento, Macedo incita os evangélicos à mobilização partidária, seguindo o "projeto de nação" que Deus teria sonhado para os hebreus, que ele chama de cristãos. O livro tem co-autoria de Carlos Oliveira, diretor
presidente do jornal "Hoje em Dia", de Minas Gerais.
"Tudo é uma questão de engajamento, consenso e mobilização dos evangélicos. Nunca, em nenhum tempo da história do evangelho no Brasil, foi tão oportuno como agora chamá-los de forma incisiva a participar da política nacional", escreve Macedo, estimando em 40
milhões a comunidade de evangélicos no país:
"A potencialidade numérica dos evangélicos como eleitores pode decidir qualquer pleito
eletivo, tanto no Legislativo, quanto no Executivo, em qualquer que seja o escalão, municipal, estadual ou federal".
Sobrinho de Macedo, Marcelo Crivella disputa a prefeitura do Rio pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal.
"Forte apelo emocional"- É para essa comunidade, que Macedo chama de cristãos com exclusividade (ele exclui os cristão católicos brasileiros), que Deus teria feito os planos de governo.
No texto - repleto de expressões de linguagem de marketing e administração -, Macedo lança as bases para uma militância evangélica político-partidária. Diz que no Brasil a comunidade é como um "gigante adormecido", que se mantém alheia ao processo eleitoral. Para o cientista político Roberto Romano, Macedo envia uma mensagem aos fiéis para que deixem de lado o pudor de lidar com a política.
— Antes, os protestantes acentuavam a ruptura com o mundo. A política, a idéia de quanto mais abençoado o homem, mais rico ou poderoso ele era, era jogada para o católico ou para o judeu. Os evangélicos estão mudando essa idéia. Agora, Macedo diz:
"Vocês jáforam conquistados para Jesus, sabem como isso os consola. Mas para que o `plano de Deus' se realize, temos de deixar de ter o pudor de mexer com a política".
Apesar do texto frio, recheado de expressões filosóficas como "contrato social" e comparações com Thomas Hobbes e Maquiavel,Romano aponta a paixão na retórica.
— Há um forte apelo emocional escondido nessa carapaça de raciocínio do livro, dizendo que as armas maquiavélicas da política devem ser usadas santamente a serviço de Deus.
A estrutura do pensamento é sempre esta, Deus propõe um contrato com o povo: "Se me reconhecerem, eu os cumularei de bênçãos".
Assim, Deus é que tem de receber o poder de volta. O programa político de Edir Macedo está posto aí — diz Romano. Professor de ética na Unicamp, Romano disse que foi bem escolhida por Macedo a época para lançar o livro, às vésperas da eleições.
Afirmou não estranhar o avanço da Igreja Universal sobre a política.
— É próprio do Edir Macedo usar essa terminologia de administração e marketing; ele usa isso na igreja dele, assim como a teologia sincrética. Essa teologia da prosperidade. Não me surpreende que esteja transformando essa bem-sucedida empresa em partido, em base política.
O professor alerta que a liderança do bispo Macedo está longe de ser inconteste.
— Os evangélicos têm todo o direito de tentar chegar ao poder, mas Edir Macedo está querendo dar o salto maior que a perna.
Mesmo igrejas pentecostais têm reservas em relação à Universal; nem estou falando do pastor Caio Fabio, cujas denúncias são uma bomba de explodir quartel. É improvável que a Iurd assuma um poder inconteste desses citados 40 milhões de evangélicos— avalia Romano.
Silvana Suaiden, professora titular de Teologia da PUC Campinas, vê fundamentalismo por parte de Macedo.
— O bispo Macedo faz uma leitura fundamentalista da Bíblia. O que ele entende por povo cristão? Para ele, é, sobretudo, o povo da Iurd.
Utilizar a Bíblia para amparar essa tese, principalmente nas eleições, quando existe esse projeto de sustentação da base de políticos evangélicos? É uma jogada.
A especialista explica:
— A Bíblia tem de ser lida no contexto em que foi escrita. Ler o Antigo Testamento e dizer que ali está escrito que Deus tem um plano para os cristãos, quando não há uma referência aos cristãos? Isso não tem sustentação teológica. Ele (Macedo) pode tentar explicar, mas
isso não existe. Pode servir ao discurso do pastor-candidato, mas não se sustenta teologicamente.
"Projeto de nação" divino- Nesse ponto, do "projeto de nação" do povo de Deus — previsto supostamente no Antigo Testamento —, Macedo se antecipa às críticas, não teológicas, mas políticas. Aos que diriam que os escolhidos, então, seriam os hebreus e o Estado em questão já
estaria pronto e seria o de Israel, o líder da Universal argumenta: "Israel representa uma célula de tudo o que está planejado para acontecer. A promessa de Deus feita ao patriarca Abraão denuncia sua intenção ao dizer que o colocaria por pai de numerosas nações".
O jornal O Globo tentou entrevistar os autores do livro, por meio da assessoria de imprensa da editora Thomas Nelson Brasil, mas não houve resposta. Edir Macedo, segundo a assessoria, não daria entrevistas por estar fora do Brasil.
http://www.unisinos.br/ihu/index.php?
Uma questão de consciência coletiva
http://www.estadao.com.br
Notícias do STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, afirmou hoje (23) que o país está “avançando de forma significativa” contra o nepotismo no serviço público ao aplicar a Súmula Vinculante sobre o tema. “Eu tenho a impressão que as notícias dos últimos dias dão conta de que nós estamos avançando, na Câmara, no Senado”, disse.
Gilmar Mendes citou exemplo de Manaus, onde esteve na semana passada participando de um evento. Na ocasião, a Câmara Municipal da cidade anunciou 90 exonerações em respeito à súmula. “Estamos tendo um movimento positivo em razão súmula.” Editada no dia 21 de agosto pelo STF, em decisão unânime, a Súmula Vinculante número 13 passou a vigorar cinco dias depois, quando foi publicada no Diário da Justiça. O dispositivo tem de ser seguido por todos os órgãos públicos e, na prática, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público, além de vedar o nepotismo cruzado.
Segundo Gilmar Mendes, o descumprimento à súmula pode acarretar “punições de variada ordem”. Denúncias devem ser encaminhadas à Procuradoria Geral da República ou ao Ministério Público nos estados. O ministro lembrou, ainda, que é possível alegar desrespeito à súmula no STF, por meio de reclamação.
Gilmar Mendes falou sobre o assunto ao final da solenidade de abertura do Encontro "Agenda Positiva para a Justiça Federal", que reúne no Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF), magistrados que atuam em cargos de gerência de órgãos da Justiça Federal. O objetivo é fazer uma avaliação das atividades de gestão do Judiciário federal para aprimorar a prestação jurisdicional.
Espelhando-se em Maluf
Últimas Notícias
Declarações de George W. Bush penalizam moeda norte-americana Jornal de Negócios
Chacina no PR: divulgado retrato falado de envolvidos O Globo Online
Dois corintianos festejam marcas no Pacaembu Futebolinterior
Paul McCartney chega a Israel sob ameaça terrorista G1.com.br
Servidores da saúde completam três dias de greve em Pernambuco G1.com.br
Autores das últimas chacinas em instituições de ensino da ... O Globo Online
Mãe de bebê espancado por babá presta depoimento na próxima semana JC OnLine
O Android estreou! Info Online
Falta de teste de setor à alta energia causou avaria no acelerador ... G1.com.br
Unasul demonstra peso político com nova reunião sobre a crise na ... G1.com.br
Datas & Curiosidades
Quinta-feira, 25 de setembro de 2008.
Anjo do dia: Iealaiah.
Dia de São Sérgio, russo, (1315-1392).
Dia Nacional da Radiodifusão.
Dia Nacional do Trânsito.
1952 Nascimento: Christopher Reeve, ator norte-americano que se notabilizou pela interpretação do Super-homem no cinema.
1955 Nascimento: Amyr Klink, navegador, em São Paulo.
1962 Criação do Ministério do Planejamento, e o titular da pasta é Celso Furtado.
1967 Carlos Lacerda e João Goulart assinam o Acordo de Montevidéu, que pede a volta da democracia no Brasil.
1991 Legião Brasileira de Assistência - LBA: seis funcionários indicados por Rosane Collor são afastados por corrupção.
1992 PC Farias é indiciado em nove crimes.
1996 Menino de 6 anos é suspenso da escola sob a ridícula acusação de assédio sexual, por ter beijado uma amiguinha na bochecha, na Carolina do Norte - EUA.
www.farmaciadepensamentos.com
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Navios Russos a caminho para manobras
Enquanto isso Hugo Chavez está mais feliz que pinto no lixo.
Fontes: Folha Online, Estadão Navios russos zarparam nesta segunda-feira, 22, para manobras no Caribe, programadas para sinalizar aos Estados Unidos o ressurgimento da Rússia como potência militar e política global. O exercício, resultado de uma sólida aliança com o presidente antiamericano da Venezuela, Hugo Chávez, será atentamente acompanhado pelas Marinhas ocidentais, por ser a primeira mobilização russa desse tipo - tão próxima da costa dos EUA - desde o fim da Guerra Fria.
O cruzador nuclear "Pedro, o Grande" encabeça a frota russa que deixou o país. O envio é a maior mostra do poderia militar russo na região do continente americano desde o fim da Guerra Fria. O Kremlin intensificou recentemente seus contatos com Venezuela, Cuba e outros países latino-americanos, ao mesmo tempo em que aumentam as tensões entre o país e os Estados Unidos. Washington criticou em vários momentos o comportamento russo durante a guerra com a Geórgia, no mês passado. O porta-voz da armada russa, Igor Dygalo,disse que o cruzador e outros três navios partiram nesta segunda-feira de Severomorsk, base da Frota do Mar do Norte da Rússia. A frota percorrerá 27.800 quilômetros para efetuar manobras conjuntas com a armada venezuelana, indicou Dygalo. A viagem ocorre depois que dois bombardeiros estratégicos da Rússia visitaram a Venezuela. A movimentação parece uma resposta ao envio de barcos de guerra norte-americanos com ajuda à Geórgia, o que irritou o governo russo. Autoridades de Moscou criticaram com dureza a atitude norte-americana no caso.
Dygalo não comentou relatos da imprensa de que submarinos nucleares também participariam do exercício e que outros navios russos iriam à Síria, onde Moscou já manifestou intenção de instalar bases. "Durante a viagem os navios vão participar dos primeiros exercícios conjuntos com a Marinha venezuelana, a fim de treinar simulações e operações de resgate contra terroristas do mar", disse Dygalo. A missão deve levar vários meses.Nos anos que se seguiram ao colapso soviético, as Forças Armadas russas, antes tão orgulhosas de si, declinaram rapidamente, devido à falta de verbas. Em alguns momentos, aviões e navios não podiam sair por falta de combustível. Mas a recuperação econômica, ajudada pelo preço do petróleo, permitiu que o Kremlin despejasse dinheiro nos quartéis, que se tornaram símbolo do resgate do poderio russo. Apear disso, analistas ocidentais dizem que a frota naval do país ainda precisa ser modernizada.
Mas suficientes para deixa o pessoal da nossa força naval babando
E cade o Greenhalgh...
E cade o Greenhalgh...
De cada ação que ele entra junto aos amigos da Comissão de Anistia, seu escritório de advocacia leva 30% dos mais de 6 bilhões de reais até agora gastos com indenizações aos guerrilheiros que atacaram a sociedade brasileira nos anos 60. Basta fazer os cálculos!
E fico me perguntando se ele anda pagando todos os impostos sobre estas grandes quantias, além das acusações que pairam sobre sí!
Por Alberto Rossi
Você se lembra?
Se a memória ainda não estiver fraca, vamos pensar um pouco:
Caso LUBECA - envolvido Luiz Eduardo Greenhalgh
Caso CELSO DANIEL - envolvidos - Luiz Eduardo Greenhalgh,
Caso TONINHO DO PT - envolvido Luiz Eduardo Greenhalgh,
Caso MENSALEIRO - envolvido Luiz Eduardo Greenhalgh
Caso ALOPRADOS - envolvido Luiz Eduardo Greenhalgh
Caso MST - defensor e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh
Caso Dantas - envolvido Luiz Eduardo Greenhalgh
Este senhor esta nestas e mais uma porção que são escamoteadas.
Será que o MPF, Ministério da Justiça, PF e todos os Órgãos de Justiça deste país, não se deram conta de que esta instalada nesta republiqueta de fundo quintal, administrada pelos dois piores partidos PT e PMDB que jamais na história deste país existiu, um balcão de negócios sujos para afundar com a nossa sociedade e transformar este país em uma ARVEBOEQUAPARNAMA(Argentina,Venezuela,Bolívia, Equador Paraguai e Panamá).
Estou pagando para não ver.
Morales não obedece a Suprema Corte da Bolívia
Corte Suprema, em Sucre, Bolívia.
Fonte: ANSA, Folha online, LaRázon, Rádio Fides, A Notícia O presidente da Bolívia, Evo Morales aproveitou a posse do governador nomeado por seu governo, o chefe de Estado Maior da Força Naval, o Contra-Almirante Landelino Rafael Bandeira Arze, para ocupar interinamente o governo do estado de Pando, para dizer claramente que não está disposto a obedecer as determinações da Suprema Corte Boliviana, se essa se pronunciar favoravelmente a libertação de Leopoldo Fernández, o Governador de Pando."Quero pedir à Justiça, à Corte Suprema, ao Procurador-Geral, realmente, que façam justiça. Que escutem o que o povo pede, o que os familiares das vítimas pedem, pelas pessoas que foram feridas de forma selvagem nessa região", disse Morale, tentando levar a opinião pública. A Corte Suprema prepara-se para tomar medidas em consonância com a lei, que vão desagradar Morales, que já acusou, condenou e prender o governador por “massacre” aos seus correligionários.
Leopoldo Fernández, preso julgado e condenado por Evo Morales, sem respeito as leis, a lógica nem aos direitos humanos
Os juízes da mais alta Corte boliviana decidiram que devido a sua condição de Governador de Estado, eleito por voto popular, Leopoldo Fernándes tem direito a foro especial, deve ser julgado "sob a modalidade de julgamento de privilégio constitucional". Para isso, será necessária a autorização prévia do Congresso, por isso inicialmente já determinaram que o juiz Williams Dávila, quem ordenou a prisão preventiva de Fernández, deve passar o caso e transferir o prisioneiro a cidade de Sucre, sede da Suprema Corte.Demonstrando que não está pretendendo obedecer às determinações do poder judiciário o presidente Evo Morales disse, que "não é possível que alguns poderes do estado, como o poder judiciário, soltem pessoas envolvidas" em crimes. "Vamos ser firmes no cumprimento da medida de confinamento", disse em coletiva de imprensa o vice-ministro de Justiça, Wilfredo Chávez, em resposta à CSJ que pede a mudança do governador regional para Sucre.Chávez qualificou a solicitação de transferência para Sucre do governador como um "atropelo" e assegurou que ele permanecerá em sua condição de "confinado" por ter violado o estado de sítio decretado pelo governo em sua região após os choques entre governistas e opositores na semana passada.O Conselho de Justiça da Bolívia inclusive mandou investigar o juiz Williams Dávila, que ordenou a prisão do governador do Estado de Pando, Leopoldo Fernández. Um dos membros do Conselho, Rodolfo Mérida, disse que "todas as ações judiciais que se considerem um excesso, venham de onde venham, são um mal" e que "a violação dos direitos fundamentais das pessoas tem que ser investigada para que seja, posteriormente, sancionada no marco da norma constitucional". Ele disse que o Conselho vai investigar se houve prevaricação do juiz, ou seja, se sua decisão foi contrária à lei e motivada por interesse pessoal. E nos dizemos ou para agradar o Presidente Evo Morales.Até hoje, segunda-feira, 21, meio dia, hora de La Paz, não haviam sido obedecidas às ordens da Suprema Corte Boliviana, inclusive a de transferir desde a quinta-feira, o governador de Pando, do Presídio de La Paz, para uma prisão especial num quartel em Sucre, onde fica a sede da Corte Suprema. O jornal boliviano "La rázon" publicou que tentou obter a opinião sobre a desobediência com o Presidente da Suprema Corte, Juiz Eddy Fernández, porém quando foi questionado o magistrado pra não falar desligou o telefone.
A tua ausência...
Acho que nos deixamos levar por nossas vaidades,sendo assim,perdemos...
Quando não nos permitimos que,nossos sentimentos fluam,fazemos a coisa errada.
Quantas e quantas vezes,quis você comigo.Administrei os sentimentos,perdi oportunidades.
Quantas e quantas vezes,quis estar com você.Administrei os sentimentos,deixei de tê-la em muitos momentos.
Quantas e quantas vezes,quis o seu amor.Administrei os sentimentos,não fui amado na quantidade e,necessidade que desejava.
Os sentimentos,são mais fortes que nós mesmos,porém nos fingimos de fortes e nada ganhamos com esse comportamento.
Me culpo por todos os erros que cometi,todas as atitudes que tomei e,não fiz nada para mudar...
Para descontrair um pouco
COMO CASTIGO FICA DENTRO DE UM IMENSO TANQUE CHEIO DAQUILO QUE SEMPRE FEZ NA VIDA REAL - MERDA - ATOLADO ATÉ O QUEIXO.
ELE OLHA PARA O LADO E VÊ O MALUF DENTRO DO MESMO TANQUE COM A MERDA PELA CINTURA.
FHC, IRRITADO, CHAMA O CAPETA E RECLAMA: ASSIM NÃO DÁ, ASSIM NÃO DÁ, ASSIM NÃO DÁ, TENHA DÓ. EU NÃO ROUBEI TANTO ASSIM! CRIEI O REAL, MANTIVE A INFLAÇÃO BAIXA E NINGUÉM NUNCA CONSEGUIU PROVAR NADA CONTRA MIM.
ESTOU AQUI QUASE AFOGADO, ENQUANTO O MALUF, QUE ROUBOU ADOIDADO, ESTÁ ATOLADO SÓ ATÉ A CINTURA?
O CAPETA, MUITO BRAVO, OLHA PARA O MALUF E GRITA: MALUF! JÁ NÃO TE FALEI PARA PARAR DE SUBIR NA CABEÇA DO LULA.
Oposição,isso existe?
Diz o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que "a oposição foi revogada, saiu da moda". O reconhecimento prévio do malogro neste ano eleitoral reproduz, com exatidão e sinceridade, a situação política esdrúxula que o País vive. E também ajuda a explicar tal fiasco, pois a autocondenação à morte mostra que o prócer, a exemplo dos colegas de bancada, sabe que o galo canta, mas não tem idéia de onde fica o poleiro do qual todo dia este saúda o Sol. O desabafo de Guerra traduz desalento e é também uma confissão de impotência, que resulta da própria incompetência, não apenas para combater o fenômeno que a tirou de moda, mas também para compreender a cena política, condição básica para que a partir de tal compreensão se esbocem as linhas-mestras para enfrentar e resolver o problema. A maior tragédia da oposição brasileira hoje não é a eficiência do governo, mas a própria ineficiência para perceber e atuar.
O patamar a que galgou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - de 64% de popularidade, segundo a última pesquisa Datafolha - não pode ser produto apenas de sua inegável sorte: resulta também de sua capacidade rara de se comunicar com os segmentos mais pobres e numerosos da população. Para isso usa a própria vivência e, da mesma forma, recorre a uma intuição admirável. Além da fortuna, a virtude de saber conciliar o levou ao governo depois de três derrotas seguidas em duas disputas contra o tucano Fernando Henrique e outra com o alagoano Fernando Collor. Isso não é inusitado na história política do Brasil independente. À capacidade de dom Pedro II de atender a liberais e conservadores - facilitada pelo fato de que, segundo glosava uma quadrinha popular no século 19, nada mais igual a um saquarema que um luzia no poder, apelidos jocosos dados pelo povo aos grupos que se revezavam no poder no Segundo Império - deveu-se a longevidade de seu reinado. Do talento do gaúcho Getúlio Vargas para reunir grupos na aparência antagônicos sob seu tacão - os latifundiários do PSD com os proletários do PTB - dependeu outra bem-sucedida aliança, tal como a primeira fundida no chumbo em que se imprimia o Diário Oficial: a conciliação pela via da nomeação. A diferença entre nosso atual caudilho e os modelos históricos aqui lembrados é que ele realizou a primeira conciliação antes de alcançar o poder, ao submeter à disciplina partidária e a seu comando carismático grupos antes irreconciliáveis da esquerda armada, ao lado de lideranças sindicais e líderes da esquerda eclesiástica. Sob o estandarte socialista da mudança de "tudo o que está aí", mas com um discurso conservador na economia, para não afugentar o voto da classe média e da classe operária especializada, ele subiu a rampa do Palácio do Planalto. No poder, mesmo não sendo um profundo conhecedor da história política nacional, aproveitou-se magistralmente das lições dos grandes conciliadores, radicalizando experiências de união nacional que já tinham sido ensaiadas, mas nunca levadas a cabo até o ponto em que ele as praticou. Foi além de Eurico Dutra e do próprio Getúlio, que montaram Gabinetes de união nacional. E conseguiu de antigos adversários políticos aparentemente inconciliáveis - de egressos da ditadura, como Paulo Maluf, José Sarney e Delfim Netto, a fisiológicos notórios, como Severino Cavalcanti, Jader Barbalho e Renan Calheiros - o que negara a Itamar Franco no grande acordo feito na pós-queda da República de Alagoas. De fato, essa mentalidade de mosqueteiros de fancaria ("todos por cada um e ninguém pelo povo") se repete monotonamente nos palácios brasileiros desde a Independência. Mas Lula lhe deu consistência e vigor: Fernando Henrique, seu antecessor também nisso (os quadros de seus dois governos se repetem no atual, numa monotonia enervante), jamais teria estômago para fazer a defesa vigorosa que o presidente faz de políticos e práticas inconfessáveis - de Severino Cavalcanti aos "mensaleiros". Lula ganhou a primeira eleição prometendo ser diferente dos adversários e a segunda, garantindo que estes eram farinha do mesmo saco onde escondeu seus companheiros apanhados em flagrante em delitos catalogados ao longo de todo o Código Penal. Para isso contou com a ajuda dos opositores, que lhe entregaram as batatas da vitória no instante em que se negaram a sacrificar a cabeça do então presidente nacional do PSDB, Eduardo Azeredo (MG), flagrado em crime idêntico aos de que foram acusados "companheiros" do quilate do ex-presidente do PT do presidente José Genoino e de seu principal organizador, José Dirceu. A elite oposicionista, incapaz de enxergar um palmo além dos narizes empoados de seus baluartes, não foi capaz de compreender o fato. Lula não dormiu sobre os louros do triunfo nas urnas, conseguido pelos próprios méritos e pela incompetência dos adversários: seu oponente, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), conseguiu o feito de ser menos votado no segundo turno que no primeiro. E no segundo governo faz mais do mesmo, ao repetir a fórmula testada e aprovada de encher os cofres dos banqueiros e a barriga dos miseráveis. Essa fórmula mágica, capaz de içar candidaturas municipais do limbo ao topo (como as de João da Costa, no Recife, e Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo), produz efeito de avalanche ameaçando sepultar os sonhos oposicionistas de voltar ao Planalto em 2010. Mas, a bem da verdade, Lula nada tem que ver com a lambança de seus adversários Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), únicos responsáveis pelo oxigênio injetado na candidatura petista de Marta Suplicy no maior município do País. A eleição paulistana prova que a oposição sai da moda por méritos de Lula e deméritos próprios. Doses de adesão alheia e da falta de visão dela mesma é que podem vir a revogá-la.
*José Nêumanne, jornalista e escritor, é editorialista do Jornal da Tarde.